Home Jornal da Capital É Notícia História do Laje de Pedra ganha narrativa audiovisual em sala imersiva

História do Laje de Pedra ganha narrativa audiovisual em sala imersiva

413
0

Uma das histórias mais icônicas da hotelaria e do turismo do Rio Grande do Sul está sendo contada de maneira inédita em Canela. Está aberto o Laje Xperience, experiência que faz a conexão do passado com o futuro do hotel Laje de Pedra através de uma narrativa audiovisual apresentada em uma sala imersiva.

A singularidade da história da formação da região e da construção do hotel Laje de Pedra é o pano de fundo do roteiro que é apresentado de forma sensorial e enigmática aos visitantes que participam da experiência. Imagens fascinantes projetadas em 360º, som e uma narração em clima épico conduzem o visitante por uma viagem imersiva onde um dia já foi o maior hotel do Rio Grande do Sul fazendo história entre os gaúchos e desempenhando importante papel no desenvolvimento da região.

Laje de Pedra Xperience – Foto de Eduardo Deferrari

A novidade, que já recebe o público gratuitamente, integra o circuito de atrações do Mirante Laje de Pedra, espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia, que homenageia o legado do hotel Laje de Pedra e antecipa o que ainda está por vir no projeto que irá apresentar o primeiro hotel da rede Kempinski na América Latina.

“Nossa vontade sempre foi fazer do Mirante Laje de Pedra um espaço que valorize a arte, a cultura e a gastronomia. O Laje Xperience é mais uma atração desse universo criado e desenvolvido para mostrar a grandiosidade do que já existiu naquele espaço e do projeto que está sendo desenvolvido para o renascimento do Laje de Pedra como ele merece. A intenção com a sala imersiva e com o conteúdo exibido é que o visitante fique de fato imerso nesta história evocando um leque de sensações e emoções”, ressalta Márcio Carvalho, sócio do grupo LDP Canela e presidente do Instituto Cultural Laje de Pedra.

Laje de Pedra Xperience – Foto de Vanderlei Zambiasio

Além da sala imersiva com o Laje Xperience, o Mirante abriga ainda anfiteatro que recebe os concertos da Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra, as exposições Alma Imortal com fotos de arquivo e ensaios recentes do hotel, Raízes com trabalhos das artistas Heloísa Crocco e Inês Schertel e Terra Casta com imagens registradas dos Campos de Cima da Serra por grandes nomes da fotografia e ainda o restaurante 1835.

Mirante Laje de Pedra
De terça-feira a domingo, das 12h às 23h
Endereço: Rua das Flores, 222 – Parque Laje de Pedra – Canela/RS
Informações em https://lajedepedra.com.br/mirante-laje-de-pedra

Fonte: FT Comunicação

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here