Home Jornal da Capital Cultura “Lembranças no Dourado”, na IV Mostra de Música e Artes Cênicas

“Lembranças no Dourado”, na IV Mostra de Música e Artes Cênicas

2921
0
Acontece nos próximos dias 10 e 11 de agosto, às 19 horas, dentro da IV Mostra de Música e Artes do Teatro Glênio Peres, “Lembranças no Lago Dourado”, direção de Nora Prado (filha dos artistas plásticos Vasco Prado e Zorávia Bettiol), retornando a Porto alegre após 25 anos residindo em São Paulo. No elenco, os atores Claudio Benevenga, Ciça Reckziegel e Paulo Vicente. Os quatro escreveram o texto juntamente.

Dois grandes amigos, Ramiro (Paulo Vicente) e Bernardo (Claudio Benevenga), se reencontram depois de muitos anos, na casa de repouso “Lago Dourado”, localizada na Zona Sul de Porto Alegre. Ramiro é levado até a casa para viver o tempo que lhe resta, na companhia do melhor amigo Bernardo, por sua única parente, a sobrinha Juliana (Ciça Reckziegel, que também faz  a Madrinha, Thelma, Celeste, Cleide e Neuza), já que ele está com um aneurisma no cerébro, que desconhece. A nova convivência faz com que encarem a velhice, suas limitações, as doenças relativas à idade e o confronto com a própria morte, fazendo com que os amigos façam uma reflexão da existência humana. Mas, o reencontro traz também à tona as lembranças dos anos dourados da infância e juventude, que ambos passaram juntos em uma cidade do interior. Isto tudo abordado com muito humor, lirismo e poesia.

Cenografia de Fiapo Barth, figurinos de Rô Cortinhas, direção musical e trilha sonora de Everton Rodrigues, iluminação de Mauricio Moura e produção executiva do grupo.

A realização do espetáculo é da Câmara Municipal de Porto Alegre.
O QUE: “Lembranças no Lago Dourado”, texto de Nora Prado, Claudio Benevenga, Ciça Reckziegel e Paulo Vicente, dentro da IV Mostra de Música e Artes Cênicas do Teatro Glênio Peres.
QUANDO: 10 e 11 de agosto de 2018, sexta-feira e sábado, às 19 horas.
ATENÇÃO:  a presentação do dia 11, sábado, contará com tradução simultânea em libras.
ONDE: Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 – Câmara Municipal de Porto Alegre).

QUANTO: Entrada franca, com retirada de senhas a partir do dia 06 de agosto, na Seção do Memorial da Câmara Municipal, das 09 às 17 horas e no sábado, dia 11 de agosto, trinta minutos antes do espetáculo.
DURAÇÃO:
60 minutos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here