Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

O Paseo prepara uma grande atração para o entretenimento de crianças e jovens gamers, neste sábado, dia 17/08. A SuperGeeks, escola de robótica e programação, leva ao local diversas oficinas, competições de videogame, fliperama e atividades para os jovens entusiastas de tecnologia. Com atividades gratuitas, as atrações começam às 14h, além de toda a infraestrutura do Paseo, com diversas lojas já tradicionais de um dos locais mais queridos da Zona Sul.

Em um mundo com crianças cada vez mais interessadas em tecnologia, não é fácil acompanhar os pequenos quando o assunto é games e computação. Por isso, as oficinas promovidas pela SuperGeeks visam incentivar e atender a curiosidade dos futuros programadores. Atendendo os entusiastas do mundo da robótica, as brincadeiras com batalhas de robôs colocam dois adversários no ringue para uma disputa de estouro de balões. Os duelos são entre robô versus robô, que serão manipulados pelas crianças.

Nas oficina de programação, os interessados devem chegar com antecedência, pois serão dois horários para cada uma das atrações, com 12 alunos em cada aula. Às 14h45 e às 16h15, na Oficina Minecraft, os participantes irão aprender a programação dos blocos característicos do jogo e como construir personagens, casas e portais. Já na Oficina Roblox, com turmas às 15h30 e às 17h os gamers aprenderão a criar o universo com fases e plataformas para jogar com os amigos. Podem ser criadas diversas ferramentas, carros, obstáculos, armadilhas e armamento. As inscrições para as oficinas devem ser feitas previamente com os monitores da SuperGeek que estarão no Paseo orientando os visitantes.

Serviço
O que:  SuperGeeks no Paseo Zona Sul
Entrada: Gratuita
Como: Oficinas de robótica, tecnologia e programação para crianças
Onde: Paseo Zona Sul, avenida Wenceslau Escobar 1823
Horário: 14h às 18h30

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.