Home Jornal da Capital É Notícia Parcão recebe novo Posto Avançado da Guarda Municipal

Parcão recebe novo Posto Avançado da Guarda Municipal

66
0
Karine Viana - Divulgação HMV

A união de esforços entre o público e o privado, mais uma vez, beneficiará a população – especialmente quem aproveita para desfrutar do lazer ou para fazer esportes no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. 

O Hospital Moinhos de Vento doou à Prefeitura de Porto Alegre, nesta terça-feira (26), em ato solene em alusão às celebrações dos 252 anos da cidade, um contêiner que será o Posto Avançado da Guarda Municipal no parque. O encontro reuniu o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, e a vereadora da capital Monica Leal, entre outros convidados. 

O novo posto da Guarda Municipal tem 12 metros de comprimento e 2,5 metros de largura e está instalado junto à rua Comendador Caminha. “Apostamos em projetos que estão conectados ao que acreditamos, ao propósito de cuidar das pessoas. Aliar a excelência em saúde à segurança daqueles que nos cercam têm valor para o Hospital Moinhos de Vento. Estamos muito felizes em contribuir, mais uma vez, para a nossa sociedade neste dia tão simbólico que é o aniversário da cidade“, destacou Parrini. 

Karine Viana – Divulgação HMV

O prefeito Sebastião Melo afirma que as parcerias com o setor privado são fundamentais para qualificar o atendimento à população e embelezar os espaços públicos. “Não fosse pelas parcerias, a cidade não estaria fazendo tantas transformações importantes nos equipamentos municipais. A melhor segurança antes da Guarda Municipal, da Brigada Militar e da Polícia Civil é os ocupados tomarem conta dos espaços públicos para que os desocupados ocupem”, ressalta Melo.

A iniciativa foi da vereadora Mônica Leal, parceria de longa data do Hospital Moinhos de Vento, que buscou recursos junto ao Hospital, que aderiu ao projeto. Parceiro do Parcão há mais de 20 anos, o Moinhos é uma das empresas adotantes do Parcão e já contribuiu em outras oportunidades, como na criação do novo playground e em melhorias no parque esportivo. 

Praças e parques são o coração de um bairro e, por isso, é fundamental que sejam seguros. O projeto de ter guaritas fixas para Guarda Municipal partiu deste compromisso. Esta entrega de hoje é um presente aos porto-alegrenses no aniversário da cidade“, celebrou a vereadora. 

Fonte: Critério

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.