Home Jornal da Capital Agenda Paz & Amor da Orquestra Villa-Lobos realiza apresentação no Theatro São Pedro

Paz & Amor da Orquestra Villa-Lobos realiza apresentação no Theatro São Pedro

979
0

Paz e Amor Orquestra Villa Lobos – Foto: Claudio Etges

O vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2018 como Melhor Espetáculo do Ano, apresenta o  espetáculo “Paz & Amor” da Orquestra Villa-Lobos nesta terça-feira, dia 30, no Theatro São Pedro, às 21h. Os ingressos estão vendidos na bilheteria do teatro, com50% de desconto para idosos, estudantes, sócios AATSP e doadores de sangue, mediante apresentação de documento.

O espetáculo “Paz & Amor” é inspirado no movimento hippie. A apresentação passa pelo emblemático musical “Hair”, da Broadway, em 1968. Além de transitar pela diversidade musical do pop, do rock, do reggae, do rap, do samba, do choro, do afro e da erudita – e pela linguagem visual e cênica da dança e da poesia.

No palco, estarão presentes 50 jovens músicos com naipes de flautas doces, violinos, violas, violoncelos, piano, violão, baixo elétrico, cavaquinho e percussão. O espetáculo tem a participação especial da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre, doscorais Vozes do Porto e do Hospital de Clínicas, da slamer Juliana Luise e dos músicos convidados Beto Chedid, Carla Zhammp, Nelson Coelho de Castro, Pedrinho Figueiredo, Simone Rasslan, Stephanie Soeiro e Tonho Crocco.

A iniciativa é desenvolvida há 26 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos. Em parceria com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis presta mais de 300 atendimentos gratuitos em seis locais da Lomba do Pinheiro. No currículo da Orquestra, mais de mil e duzentos concertos realizados no Brasil – Porto Alegre e interior do Estado, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba – e na Argentina e Uruguai para público superior a 360 mil pessoas.

SERVIÇO
Paz & Amor
30 de abril 2019 (terça-feira)
21h
Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/n
Centro – Porto Alegre
R$20,00 a R$40,00

FICHA TÉCNICA
Direção geral e regência: Cecília Rheingantz Silveira
Coordenação técnica: Pedrinho Figueiredo
Produção executiva: Rosane Furtado
Criação e operação de luz: Fernando Ochôa
Cenário: Andrea Costa e alunos da EMEF Heitor Villa-Lobos
Figurino e direção cênica: Liane Venturella
Coreografias: Camila Schlichting e Raul Voges
Performance poética: Juliana Luise
Sonorização: Celito Borges
Assessoria de imprensa: Ana Lúcia Medeiros
Classificação: livre
Realização:Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis e Seretaria Municipal de Educação de Porto Alegre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here