Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

Já está circulando na 41ª Expointer mais uma edição da revista PRESS AGROBUSINESS, que traz como matéria principal de capa a necessidade de qualificação da mão-de-obra na pecuária, que vem crescendo no uso de novas tecnologias. A matéria destaca como a gestão, a genética e a tecnologia estão resultando em uma carne cada vez mais apreciada no mercado brasileiro e também no exterior.

Falando em pecuária, na entrevista especial, José Roberto Pires Weber, presidente da Associação de Criadores de Gado Angus, conta os segredos que fizeram a carne dessa raça ser a mais desejada do mercado brasileiro e disputada por restaurantes de todo o país. Ele trata dos desafios do mercado de proteína animal no Brasil e as janelas de oportunidades que estão sendo abertas para a carne brasileira em todo o mundo.

Em outra matéria de destaque, a revista traz os novos lançamentos da indústria de máquinas e implementos agrícolas, que comprovam que o futuro tecnológico já é uma realidade em muitas propriedades rurais do país.

A revista traz, ainda, matérias sobre os vinhos e espumantes brasileiros premiados no exterior, a polêmica recente envolvendo a nova legislação dos agrotóxicos, e o avanço da irrigação nas lavouras do Rio Grande do Sul, entre muitos outros temas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.