Home Jornal da Capital Destaque Press Agrobusiness detalha o Plano Safra 2019/2020

Press Agrobusiness detalha o Plano Safra 2019/2020

18976
0

Começa a circular mais uma edição da revista PRESS AGROBUSINESS, que traz como matéria de capa o lançamento do Plano Safra 2019/2020, que pela primeira unifica o crédito para os grandes produtores rurais e para a agricultura familiar, num total de R$ 225 bilhões.

A edição traz muita informação atualizada para quem, de alguma forma trabalha ou se interessa pelo agronegócio brasileiro e, em especial, pela produção primária gaúcha.

Traz, por exemplo, matéria sobre a repercussão da nova política externa do governo federal que, nos primeiros cinco meses do ano, afastou os temores de retaliação ou boicote de tradicionais compradores das commodities brasileiras, como China e países árabes. Pelo contrário, os chineses, por conta de grave crise de febre suína em seus rebanhos, aumentaram suas compras de carne brasileira em 51% de janeiro a maio deste ano. Já os árabes, fizeram crescer 18% em suas importações de proteína animal.

O mesmo cenário, infelizmente, não se replica com alguns dos nossos principais parceiros no Mercosul, com Argentina e Venezuela. As graves crises econômicas pelas quais passam esses países fizeram despencar a balança comercial com o Brasil. No caso das importações de para os hermanos, a queda foi de 45% nos primeiros cinco meses de 2019. O caso da Venezuela é mais dramático ainda. Nos últimos dez anos, as vendas para aquele país sofreram uma queda de 88%.

Em entrevista exclusiva, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Luis Augusto Lara, fala sobre as relações dos empreendedores gaúchos e, em especial dos produtores rurais, com as esferas de governo no Estado. “Os produtores precisam usar mais a capacidade de articulação do Legislativo, seja para aproximá-los de instâncias de decisão, seja para ajudá-los a abrir portas para seus negócios no resto do país e no exterior”, diz o deputado.

A edição traz ainda muita coisa importante para ler, nas diferentes áreas do agronegócio gaúcho, seja na pecuária, na agricultura, na pesca ou na silvicultura.

Indo para o seu quinto ano de circulação, a PRESS AGROBUSINESS se consolida como uma das principais publicações dirigidas ao setor primário do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here