Home Jornal da Capital Destaque Press Porto Alegre destaca principais mudanças na capital gaúcha em uma década

Press Porto Alegre destaca principais mudanças na capital gaúcha em uma década

2284
0

As mudanças que Porto Alegre viveu na última década e as expectativas para a capital gaúcha nos próximos 10 anos são o foco da segunda edição da revista Press Porto Alegre, da Athos Editora. A publicação traz um balanço dos principais investimentos e mudanças que estão sendo desenvolvidos na cidade, como a Orla do Guaíba, o Cais Mauá, a ampliação do aeroporto, a nova ponte do Guaíba, obras de mobilidade e novos projetos econômicos.

A entrevista especial é com o ex-prefeito e vereador João Antônio Dib. Ao deixar a Câmara Municipal em janeiro de 2013, Dib marcou um recorde na história da Capital, tendo sido seu vereador mais longevo: foram 10 mandatos. Aos 90 anos de idade, é um grande defensor da cidade e dos porto-alegrenses. “Nunca perdi a alegria com o povo de Porto Alegre, que é maravilhoso”, afirma. Dib lembra sua história e sua carreira pública, e dá conselhos para os administradores municipais da Capital gaúcha.

A revista também destaca a história de importantes nomes que marcaram a cena cultural de Porto Alegre, como Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Moacyr Scliar e Erico Veríssimo, bem como as várias obras artísticas que citam a capital gaúcha ou a usam como cenário. Além disso, a publicação dá dicas para um roteiro de três dias na cidade, conhecendo seus lugares históricos.

E, é claro, a edição também foi atualizada com o tema que está dominando todos os noticiários, as conversas e as preocupações do mundo todo: o coronavírus.  Apresentamos um resumo sobre o vírus, a pandemia, e os cuidados para evitar o contágio. Além disso, profetizamos que “a alegria voltará” ao Porto de todos nós!

O conteúdo pode ser conferido, gratuitamente, no portal www.revistapress.com.br.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here