Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
Projeto em prol dos idosos, Maturidade Ativa completa 20 anos de atuação no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre

O Maturidade Ativa, programa para pessoas com 50 anos ou mais do Sesc/RS, completou 20 anos de atuação na Unidade Protásio Alves, em Porto Alegre, neste mês. A marca foi comemorada com uma festa na noite desta segunda-feira, 18 de março. Atualmente, a iniciativa conta com 200 inscritos que participam de uma série de atividades em prol de um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz. A programação do grupo contempla aulas de teatro, esportes adaptados como o câmbio e o walking football, yoga, dança cigana e coreografada, oficina de memória, oficina de artes, passeios, confraternizações e muito mais. Parte dos serviços oferecidos são gratuitas e outros possuem taxas para custeio de materiais e orientadores contratados. Nestes 20 anos, centenas de pessoas idosas passaram pelo projeto no Sesc Protásio Alves. Algumas, ainda são participantes ativos desde o início do projeto, em 2004.  

É extremamente gratificante trabalhar com este grupo e perceber, de perto, a importância dessas atividades para eles”, comenta a facilitadora Sandra Noronha de Cristo Yanzer, que desde 2017 está à frente do projeto. “Aqui, eles aprendem uns com os outros e nos ensinam muito sobre suas vivências e sua forma de ver a vida. Nos encontros, estimulam o corpo, a mente e a criatividade, e, com brilho nos olhos, encontram novos sentidos para o seu dia a dia. É lindo de ver“, pontua. Dentre as participantes atuais que há mais tempo fazem parte do projeto está Beatriz Nogueira da Cunha, de 83 anos de idade, que integra o Maturidade Ativa desde a fundação, há 20 anos. “Eu amo fazer parte do grupo Maturidade Ativa e principalmente das atividades do teatro, minha grande paixão. Pretendo continuar aqui enquanto Deus me permitir”, destaca a idosa.

Pessoas com 50 anos ou mais, interessadas em participar do projeto, podem se cadastrar diretamente na Unidade (Av. Protásio Alves, 6220) segundas, terças e sextas-feiras, mediante agendamento prévio, pelo telefone (51) 3382-8800 ou WhatsApp (51) 99363-7982. O cronograma oferece atividades de segunda a sexta-feira com atividades nos dois turnos. Em Porto Alegre, o projeto é realizado também pelo Sesc Redenção, com grupos nos bairros Redenção, Teresópolis, Santa Rosa de Lima, Restinga e também no Sesc 4° distrito no bairro Navegantes.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.