Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

Por meio do projeto Escola da Ospa na Comunidade, estudantes de violoncelos do Conservatório Pablo Komlós levarão música de concerto a alunos da Escola Municipal Ludovino Fanton, no deck do restaurante da Ilha no Clube Jangadeiros. O recital ocorre no dia 27 de junho, quinta-feira, e tem como objetivo aproximar públicos diferentes dos que usualmente frequentam as salas de concerto. A atividade tem início às 15h e é direcionada principalmente aos alunos, docentes, funcionários do clube e sócios. O evento faz parte da programação cultural do Jangadeiros e tem entrada gratuita para associados do clube.

Lançada em 2015, a iniciativa já promoveu mais de 60 recitais de grupos de alunos não só em hospitais, mas também em locais como escolas, lares de idosos, centros de assistência social e bibliotecas da Capital gaúcha e Região Metropolitana. A proposta permite que estudantes compartilhem o trabalho desenvolvido na Escola com públicos que nem sempre têm acesso às salas de concerto, e também que eles pratiquem a performance. Nos últimos quatro anos, a série visitou espaços como a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE), o Hospital da Criança Santo Antônio, o Presídio Central de Porto Alegre, o Asilo Padre Cacique e Hospital o Psiquiátrico São Pedro.

Para o segundo semestre, as instituições interessadas em receber recitais pelo projeto devem entrar em contato com a Escola de Música da Ospa pelo telefone 51 3228-6737 ou pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com.

Projeto Escola da Ospa na Comunidade
Quando: 27 de junho 2019, quinta-feira, às 15h
Onde: Clube Jangadeiros de Poto Alegre (R. Ernesto Paiva, 139 – Tristeza)
Apresentação: Grupo de violoncelo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.