Próxima edição do Cinepsiquiatria trará nova adaptação cinematográfica de “A Cor Púrpura”
A próxima edição da iniciativa que desde 2017 busca unir cinema e reflexões sobre saúde mental, já tem data e horário marcados. No dia 9 de março, segundo sábado do mês, às 10h30, o Praia de Belas Shopping, empreendimento da Iguatemi S.A, receberá mais um Cinepsiquiatria quando será exibida a adaptação de 2023 do aclamado romance “A Cor Púrpura”. Após a exibição do longa, os participantes são convidados a participar de um debate para explorar os temas abordados pela película
Dirigido por Blitz Bazawule, com roteiro de Marcus Gardley, o filme traz à tela uma história emocionante, baseada no romance homônimo de 1982, de Alice Walker. Esta é a segunda vez que o romance é adaptado para o cinema, seguindo o filme de 1985 dirigido por Steven Spielberg e produzido por Spielberg e Quincy Jones. Spielberg e Jones retornam como produtores para a versão de 2023, que chega às telas em formato de um musical, juntamente com os produtores da Broadway, Scott Sanders e Oprah Winfrey, que também estrelou o longa-metragem de 1985. “A Cor Púrpura” narra a jornada de Celie, jovem negra que vive no sul dos Estados Unidos no início do século XX. Ela enfrenta uma série de infortúnios, e o filme mostra sua luta contra esses percalços, explorando temas profundos de identidade, resiliência e redenção.
“Estamos bastante entusiasmados em trazer ‘A Cor Púrpura’ para o público desta edição do ‘Cinepsiquiatria’. Será uma oportunidade de não apenas entreter, mas também estimular reflexões importantes sobre questões sociais, emocionais e psicológicas. Projetos como este são essenciais para promover uma maior conscientização sobre saúde mental e para abrir diálogos significativos dentro da comunidade“, comenta Diego Rassier, gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping.
Fonte: Martha Becker Connections