Home Jornal da Capital É Notícia Regulação e a redução de danos do uso do cigarro eletrônico ganha...

Regulação e a redução de danos do uso do cigarro eletrônico ganha debate na PUCRS

197
0

A Escola de Humanidades da PUCRS sediará um evento, que deve aprofundar o debate sobre os cigarros eletrônicos. O meeting Vapes, Um Debate Necessário: Uso, Regulação e Redução de Danos ocorre no dia 20 de novembro de 2023, segunda-feira, no auditório do prédio 8, sala 305, das 8h30min às 12h. As atividades são gratuitas e abertas ao público interessado.

A programação inclui duas mesas redondas. Cada uma abordando aspectos específicos do tema. A primeira, das 8h30 às 10h, discutirá Regulação e os Impactos Econômicos. Os participantes convidados são especialistas no campo do Direito: Paulo Caliendo, Advogado e Professor de Direito Tributário da PUCRS; Clarissa Tassinari, Advogada e Professora de Direito Constitucional da Unisinos; e Pedro Adamy, Advogado e Professor de Direito Administrativo da UFRGS.

A segunda mesa redonda, das 10h30 às 12h, abordará o tema Redução de Danos à Luz da Experiência Internacional. Os participantes trazem uma diversidade de perspectivas. Incluindo a presença do decano da Escola de Medicina da PUCRS e médico pediatra Leonardo Araújo Pinto; a biomédica e mestre em epidemiologia/saúde pública, Cintia Leci Rodrigues; e o professor de patologia no curso de medicina da Unioeste e médico patologista, Carlos Fontes.

A organização do evento está a cargo do Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza e do Prof. Dr. Luis Rosenfield, da Escola de Humanidades da PUCRS. “Considerando o cenário atual do Brasil, onde os vapers estão presentes em todos os lugares, estamos diante de uma sociedade que busca caminhos para lidar com essa realidade. Discutir sobre os cigarros eletrônicos vai além do debate sobre saúde. Trata-se de uma análise multidisciplinar. Que envolve direito, economia e medicina. Acreditamos que esse evento é um passo fundamental para construirmos uma abordagem mais completa e consciente sobre o assunto que é crucial para o presente e futuro da sociedade brasileira”, avalia o Prof. Dr. Luis Rosenfield.

SERVIÇO
Vapes, Um Debate Necessário: Uso, Regulação e Redução de Danos.
Duas mesas redondas debatendo o tema.
Dia 20 de novembro de 2023, segunda-feira, no auditório do Prédio 8, sala 305, das 8h30min às 12h na PUCRS – Av. Ipiranga, 6681 – Partenon, Porto Alegre.
As atividades são gratuitas e abertas ao público interessado. Contato e-mail luis.rosenfield@pucrs.br ou WhatsApp 51 98125 4347

Fonte: Evidência Press – Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here