Home Jornal da Capital Cultura Cia. In.Co.Mo.De-Te completa 10 anos e realiza mostra comemorativa no Theatro São...

Cia. In.Co.Mo.De-Te completa 10 anos e realiza mostra comemorativa no Theatro São Pedro

2288
0

A Cia. In.Co.Mo.De-Te completa 10 anos em 2018. Para comemorar, todos os espetáculos produzidos pela trupe voltarão à cena, incluindo as produções que compõem a trilogia inspirada na obra do dramaturgo norte-americano Paul Auster – O Gordo, o Magro e o Muro, DentroForaA Vida Dele.

A programação vai ocupar o complexo cultural Theatro São Pedro, em Porto Alegre, durante três semanas em agosto. As premiadas peças A Vida Dele (11/08) e DentroFora (12/08) serão exibidas no palco principal do prédio centenário da Praça da Matriz. Já a irreverente montagem Movimentos sobre Rodas Paradas (18 e 19/08) irá transformar o estacionamento do Multipalco Eva Sopher em espaço cênico. A novidade fica por conta de O Gordo, o Magro e o Muro (25 e 26/08) – uma remontagem de O Gordo e o Magro vão para o céu – que traz mudanças no elenco e na encenação.

A Cia. In.Co.Mo.De-Te é formada pelos atores Carlos Ramiro Fensterseifer, Liane Venturella, Nelson Diniz, Álvaro RosaCosta (que também assina a cena sonora das peças) e Fábio Cuelli. Carlos, Liane e Nelson também se revezam na direção dos espetáculos. As montagens do grupo já foram exibidas em festivais e mostras em quase todos os estados brasileiros.

PROGRAMAÇÃO
A Vida Dele
Quando: 11/08, sábado, às 21h
Onde:  palco principal do Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro, Porto Alegre
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 14 anos

 Livremente inspirada em Blecautes e Fantasmas, A Vida Dele tem direção de Ramiro Silveira e dramaturgia assinada pela paulista Michele Ferreira. O espetáculo estreou em 2014 e encerrou a trilogia desenvolvida a partir das obras de Paul Auster. A trama se passa no quarto de um hotel. Dois personagens espionam um terceiro e discutem sobre essa investigação. Em uma atmosfera de comicidade, a história os leva a um caminho inesperado. Tudo marcado por muito mistério.
A peça recebeu oito indicações ao Prêmio Açorianos e arrebatou o Troféu de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular em votação realizada pela internet, em 2014.

Ficha técnica
Direção: Ramiro Silveira; Dramaturgia: Michele Ferreira; Elenco: Carlos Ramiro Fensterseifer, Liane Venturella e Nelson Diniz; Cena Sonora Original: Álvaro RosaCosta; Figurinos: Carlos Ramiro Fensterseifer.

DentroFora
Quando: 12/08, domingo, às 18h
Onde: palco principal do Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro, Porto Alegre
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre

Movimentos sobre Rodas Paradas
Quando: 18/08, sábado, às 19h, e 19/08, domingo, às 18h.
Onde: Estacionamento 3S do Multipalco Eva Sopher -Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro, Porto Alegre
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos

O Gordo, o Magro e o Muro
Quando: 25/08, sábado, às 19h, e 26/08, domingo, às 18h.
Onde: Sala de Música do Multipalco Eva Sopher – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro, Porto Alegre
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre

Incomodete – Foto: Regina Pedruzzi
Destaque: A vida dele – Foto: Cláudio Etges

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here