Home Jornal da Capital Agenda Em Cena UniRitter leva clássicos da literatura para o palco do teatro

Em Cena UniRitter leva clássicos da literatura para o palco do teatro

1503
0

Clássicos da literatura como Hamlet (William Shakespeare); Morangos Mofados (Caio Fernando Abreu); Gota D´Agua (Chico Buarque e Paulo Pontes); e A Hora da Estrela (Clarice Lispector) saem das páginas dos livros para ganhar o palco do “Em Cena UniRitter”, evento que reúne conteúdo, cultura e experiência para estudantes do 3º ano do ensino médio. O espetáculo teatral produzido a partir de textos de leitura obrigatória para quem quer ingressar no universo acadêmico em 2019, retrata não somente as obras literárias, mas a vida dos autores e o contexto histórico da época em que foram produzidas. A trilha sonora do disco Elis & Tom, de 1974, faz a costura das cenas, destacando o teor literário das músicas, todas poemas de Vinícius de Moraes.

“Esta é uma forma inovadora de preparar os jovens para uma nova etapa da vida. O Em Cena UniRitter reforça nossa postura como instituição aberta ao uso de novas linguagens, tecnologias e experiências como estratégia contemporânea de ensino”, afirma Germano Schwartz, reitor da UniRitter.  A ideia é compartilhar conhecimentos por meio de uma linguagem leve e prazerosa, durante quatro dias de atividades culturais. Além do teatro, o Em Cena UniRitter oferece ainda o Campus Experience, com oficinas pocket, campi tour, espaços vivos que permitem conhecer a infraestrutura dos cursos, bate-papo com coordenadores e outras atividades interativas com a participação de alunos monitores.  O evento contará  ainda com espaço lounge  e food trucks.

O espetáculo é uma produção da gaúcha B+B Projetos Culturais, com direção e dramaturgia assinada por Juliana Brondani e colaboração cênica de Ágata Baú. No elenco, os atores Juliano Passini, Martina Fensterseifer, Bruno Cardoso e Janaina Pelizzon, com grande experiência de palco. O Em Cena UniRitter acontece em todos os campi da UniRitter e é aberto ao público, com inscrições no local e vagas limitadas para assistir aos espetáculos. O evento de abertura acontece no dia 04 de setembro, no Campus FAPA. No dia 05, é a vez do Campus Iguatemi. E nos dias 11 e 13, o evento acontece no Campus Zona Sul e no Campus Canoas, respectivamente.

Serviço
Em Cena UniRitter
Datas
04/Set – Campus FAPA
05/Set – Campus Iguatemi
11/Set – Campus Zona Sul
13/Set – Campus Canoas

Horário
Das 8h às 11h e das 14h às 17h

Inscrições
No local, com vagas limitadas para assistir aos espetáculos

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.