Home Jornal da Capital Agenda Isabela Fogaça celebra os 250 anos de Porto Alegre com dois shows...

Isabela Fogaça celebra os 250 anos de Porto Alegre com dois shows gratuitos no Theatro São Pedro

380
0

Uma das vozes mais emblemáticas de Porto Alegre, Isabela Fogaça sobe ao palco do Theatro São Pedro em duas noites para celebrar o aniversário da cidade. As apresentações serão nos dias 18 e 19 de maio, às 21h. A entrada é franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 6/5 pela plataforma Sympla. Para acessar os locais do espetáculo é preciso apresentar passaporte vacinal (conforme recomendação estadual). Além disso, é obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Demais protocolos para conter a pandemia também serão seguidos conforme legislação. O projeto tem patrocínio do Grupo Zaffari, apoio 250 de Porto Alegre – Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Lugano Brand, planejamento e gestão da Cida Cultural. Financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS).

O espetáculo traz canções que remetem a Porto Alegre, mesclando compositores e artistas locais com de outros lugares. Isabela apresenta composições de sua autoria e também interpretações novas de clássicos do samba e da música gaúcha. O show contará com a participação de Carlinhos Carneiro (em que Isabela divide um tango) e de Toneco Costa (relembrando a obra de Lupicínio Rodrigues). Clássicos como Vento Negroe Porto Alegre É Demais não ficam de fora, mas o repertório promete surpreender com novidades.

Isabela Fogaça canta desde que se conhece por gente. Sua participação nos festivais estudantis durante a adolescência foram o impulso para fazer da música seu principal meio de comunicação, seja na música regional ou na MPB. “Porto Alegre É Demais” é sua interpretação mais importante, gravada em 1992 e abraçada como hino informal e afetivo de Porto Alegre. Entre 2004 e 2018, com o projeto Natal em Família, Isabela deu um toque brasileiro aos clássicos natalinos em parceria com seu marido, o compositor José Fogaça. O show, realizado em alguns dos mais importantes teatros de Porto Alegre, também foi adaptado para turnês em todo o Rio Grande do Sul. O trabalho também foi registrado na forma de um álbum natalino realizado pelo produtor musical Cau Netto, em 2004, e vendeu mais de 30 mil cópias. Também com Cau, Isabela produziu o disco “Sons da Minha Vida” em 2012, que levou o selo da gravadora Biscoito Fino, unindo seu nome a alguns dos maiores medalhões da música popular brasileira.

Serviço
Meu Porto É Meu Canto | Isabela Fogaça
as: 18 e 19 de maio/22
Horário: 21h
Convidados: Carlinhos Carneiro e Toneco Costa
Entrada Franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível
Ingressos disponíveis a partir do dia 6/5, pelo Sympla
Acessibilidade: Libras e Braille
Categoria: Livre

 Ficha Técnica
Intérprete: Isabela Fogaça
Participações especiais: Carlinhos Carneiro, Toneco Costa
Direção musical: Cau Netto
Direção de cena: Bob Bhalis
Preparação cênica: Fernanda Carvalho Leite
Iluminação: Heloiza Averbuck
Violoncelo: Luyra Dutra
Violino: Clarissa Ferreira
Percussão: Giovanni Bertini
Violão Nylon 1: Ciro Moreau
Violão Nylon 2: Ana Matielo
Acordeon: Matheus Kleber
Contrabaixo: Mário Carvalho
Sax: Marcelo Figueiredo
Bateria: Ricardo Arenhaldt

Patrocínio:Grupo Zaffari
Planejamento e Gestão do Projeto:Cida Cultural
Coordenação Geral: Cida Herok
Assessoria de Gestão:Ana Cris Froner
Produção Executiva: Marta Karrer
Assessoria Financeira:  Manoel Dias
Contador:Reinaldo Righi
Financiamento:Pró-Cultura e Governo do Estado do RS

Fonte: Dona Flor Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here