Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
Nova temporada do Na Beira do Fogo com El Topador estreia neste domingo recheada de receitas, belas paisagens, música e o modo de ser gaúcho

Em sintonia com o momento de renovação da programação do SBT, o apresentador Antônio Costaguta, à frente da multiplataforma El Topador, voltou às suas raízes na última semana para uma temporada especial de seu programa “Na Beira do Fogo”. Após mais de 100 episódios gravados em estúdio, o mestre parrillero voltou para a Fronteira da Paz, levando consigo as chamas vibrantes da cultura e gastronomia da fronteira seca.

Livramento, na divisa com o Uruguai, se tornou o epicentro dessa produção única, onde personalidades locais se uniram ao apresentador para compartilhar suas histórias, talentos e experiências à beira da fogo. O resultado? Uma temporada de quatro episódios que promete agitar as manhãs de domingo na tela do SBT, estreando neste dia 17 de março, às 9h45min.

Em cada um dos quatro episódios, espectadores terão a oportunidade de mergulhar nas histórias, talentos e experiências gastronômicas compartilhadas por personalidades locais. Desde artistas talentosos, como Leonel Gomes e Carolina Cáceres, até visionários empresários doble chapas, a diversidade de convidados reflete a autenticidade e o calor humano característicos da região.

Chegar no terceiro ano do Na Beira do Fogo é uma verdadeira realização, ainda mais dentro de um contexto cultural como este, alicerçado na história da nossa fronteira seca e na cultura do bioma pampa“, diz Costaguta, ao completar: “Na Beira do Fogo especial Fronteira Seca vai levar os telespectadores a uma jornada emocionante, divertida e deliciosa, explorando a interseção entre o fogo da paixão e a autenticidade da fronteira da paz. Vamos nos encantar com histórias inspiradoras, nos divertir com momentos descontraídos e descobrir os sabores que unem as pessoas através da tradição e da culinária“, explica.

Doble chapa
Nascido e criado em Santana do Livramento, El Topador traz da família um pouco desta origem do “Gaucho”, unindo o amor e a cultura das duas pátrias. Fez desta tradição do mundo rural e campeiro a sua essência, trazendo a temática campeira gaúcha dos galpões do interior do Rio Grande do Sul para a cidade grande, de forma simples e rústica, embora moderna e contemporânea. Se especializou na cultura do assado e do fogo, se tornando um dos grandes expoentes do Estado e do Brasil quando o assunto é valorização da cadeia produtiva da carne, promovendo e disseminando um consumo consciente da pecuária produzida nos vastos campos verdes do nosso Bioma Pampa.

Na Beira do Fogo
O programa, que está no ar desde 2022, é comandado pelo mestre parrillero Antônio Costaguta, que assume pelo terceiro ano a responsabilidade de ensinar belas receitas do fogo e compartilhar história e cultura do nosso bioma pampa.

A temporada especial está programada para estrear neste domingo, dia 17 de março, às 9h30min. Até o momento, mais de 100 convidados já passaram pelo “Na Beira do Fogo com El Topador” e os dois anos e meio somam 113 episódios.

A atração já alcançou milhões de indivíduos com as exibições no SBT ao longo dos anos. Já no YouTube, no mesmo período, foi um dos conteúdos on demand mais consumidos da categoria variedades.

https://www.sbt.com.br/riograndedosul/variedades/na-beira-do-fogo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.