Home Jornal da Capital É Notícia Programa QUARENTENA recebe o maestro Telmo Jaconi

Programa QUARENTENA recebe o maestro Telmo Jaconi

661
0

O QUARENTENA desta terça-feira, 28 de julho, às 16h, será um programa musical, porque o convidado respira, trabalha, vive música 24 horas por dia, há mais de 40 anos. Julio Ribeiro vai conversar com o maestro TELMO JACONI.

Ele foi spalla, o primeiro violino da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a OSPA. Depois de se aposentar, há mais de dez anos, ele passou a comandar a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, projeto de inclusão social pela música, que reúne mais de cem alunos e que ajudou a fundar.

Montenegrense de nascimento, criado na capital, Telmo era de família pobre, mas tomou gosto pela música através audições que os pais proporcionavam às noites. Com oito anos aprendeu a tocar violino e já se apresentava em concursos de talentos. Aos 16 anos, foi estudar na Academia de Música de Viena, de lá retornando aos 21 anos, para ser o primeiro violino da OSPA.

Imaginem o que ele tem de histórias para contar de seus mais de 50 anos de música profissional, e de histórias das centenas de meninas e meninos pobres que vêm ajudando a despertar seus talentos para música, desde 1999.

Não perca por nada. Compartilhe com seus amigos e tenha uma tarde inesquecível nesta terça-feira.

O programa Quarentena vai ao ar, das 16h às 17h, pela ULBRA TV (canais 21 da Net e 48.1 digital) e pelos canais da RÁDIO PRESS na internet, nos seguintes links:

https://www.facebook.com/radiopressportoalegre/videos/292279628676038
https://www.youtube.com/watch?v=MYm2gdOkRW8

Todas as edições do programa podem ser assistidas, também, em reprises no mesmo dia pela ULBRA TV, a partir das 23h, ou pelo Spotify, no formato de podcast.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here