Home Jornal da Capital É Notícia Vinhos RAR recebem medalha de ouro em premiação

Vinhos RAR recebem medalha de ouro em premiação

1307
0

Os vinhos da RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, recebem premiação nesta semana. Dois rótulos foram considerados medalhas de ouro na 7ª edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018: RAR Laurea Ad Honorem, como Tinto Super Premium, e RAR Reserva de Família Cabernet Sauvignon e Merlot, como Tintos Cortes. A premiação ocorre na sexta-feira, 28 de setembro, às 18h, durante a feira Wine South America, em Bento Gonçalves. A RAR também está com estande no evento, apresentando seus 12 rótulos de vinho.

A 7ª edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018 foi idealizada e organizada pelo Grupo Baco e é considerada uma das maiores provas às cegas de vinhos do país. Neste ano, 920 amostras foram analisadas em 50 categorias. Foram avaliados 872 vinhos e 48 sucos de uva de 117 vinícolas de 8 estados brasileiros. O júri internacional contou com 24 profissionais, desde enólogos, somelliers, professores e consultores de vinhos.

A prova de vinhos tem o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e apoio institucional de SindiVinho, Aprovale, Acavitis, Agavi, Apromontes, Vinhos da Campanha, ABS-RJ, Hotel Vila Galé e Wine South America.

Vinhos premiados
O Laurea ad Honorem foi produzido para celebrar o título recebido por Raul Randon na Universidade de Pádua, em 2017, com as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon. Um dos principais destaques deste vinho é que uma parcela da uva Merlot foi elaborada através do processo de apassimento, mesmo método utilizado para a criação do vinho italiano Amarone. É um vinho que tem como características o corpo intenso e acidez vincada, com taninos presentes e prolongado final de boca. O RAR Reserva de Família é elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. Considerado vinho de guarda, tem estrutura para suportar vários anos de envelhecimento, com corpo intenso e taninos presentes e maduros.
As uvas dos vinhos premiados são originais dos Campos de Cima da Serra, em Vacaria (RS), onde está situada a RAR, e este é um dos principais diferenciais dos rótulos de sua linha, pois a cidade tem clima bastante particular, com invernos longos e de frio intenso e verões secos, com noites de temperaturas amenas, deixando o vinho com acidez mais alta, boa estabilidade de cor e bom perfil aromático.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here