Home Jornal da Capital Eventos Folia com Sustentabilidade e Responsabilidade Social no Carnaval 2024 de Guaíba: Camarote...

Folia com Sustentabilidade e Responsabilidade Social no Carnaval 2024 de Guaíba: Camarote “Eco Vip” do Lucca Rossi promove revolução ESG

225
0
Foto Camarote Lucca

Luca Rossi, entusiasta da festa popular, ele assina pelo sétimo ano consecutivo um dos espaços mais disputados do Carnaval de Guaíba, que acontece no próximo dia 23 de março, a partir das 21h.

Nesta edição, o camarote que leva seu nome traz uma importante novidade: a implantação de princípios ESG, que se baseiam em pilares Ambientais, Sociais e de Governança, passando a se chamar Camarote “Eco Vip” do Lucca Rossi. Com a iniciativa, quero propor ao público uma reflexão sobre a importância da consciência ambiental e, principalmente, mostrar que é possível executar as boas práticas através de atitudes proativas”, afirma.

Além do tradicional glamour para os foliões com open bar, open food, lounge para maquiagem e espaços instagrámaveis, o vanguardista Camarote adotará várias ações que visam minimizar o impacto da festa no meio ambiente, reforçando os cuidados com a natureza.

Dentre elas está o uso de lixeiras sinalizadas para descarte correto do lixo, copo reutilizável exclusivo para cada convidado e abadá confeccionado com tecido produzido com fios de PET e tecelagem sustentável.

Lucca/divulgação

Na montagem do camarote, além do reuso de cabos elétricos e materiais  utilizados na estrutura de edições passadas, haverá lâmpadas de baixo consumo (LED) e parte do espaço será coberto com lona produzida em Pet reciclada transparente, proporcionando o aproveitamento da luz natural e a economia de energia. O piso, apropriado e estrategicamente cuidado “in natura”, foi pensado para evitar revestimentos e harmonizar com o mobiliário fabricado em madeira de demolição, palets e o verde do paisagismo. “Mesmo sendo preparado para ser aproveitado uma única noite, estarmos reiterando nosso compromisso com o sustentável”, afirma.

Na parte de A&B, após o evento todas as embalagens e copos de drinks utilizados serão enviados à cooperativas de artesãs da cidade para reciclagem. O engajamento ativo de todos os envolvidos para promover um ambiente ecologicamente correto reflete na redução de resíduos com a meta de “lixo zero”. “Essa conscientização é necessária, urgente e está diretamente ligada a preservação das futuras gerações”, alerta.

Além da conscientização sobre a importância da sustentabilidade para o planeta, há também a preocupação com as questões de responsabilidade social, como a segurança e saúde no trabalho dos colaboradores e fornecedores locais contratados para montagem e prestação de serviços. “A geração de empregos é incentivada por meio da formação de profissionais na área de economia criativa em cursos técnicos e também com a capacitação de pequenos empresários. Acredito que profissionalizar as escolas de samba de Guaíba, blocos e camarotes é uma forma inteligente de gerar empregos e movimentar a economia da região”.

Segundo o empresário, é preciso entender que a folia transcende a festa: representa transformação! “Fomenta o turismo e a economia, dá voz para pessoas e ações sociais relevantes, amplia o brand awareness institucional de empresas, produtos e gestão, dá visibilidade para as marcas e coloca a cidade em evidência, entre tantas outras coisas”, afirma.

Além de foliões, autoridades, influenciadores digitais e formadores de opinião, já confirmaram presença no badalado espaço Misses e Misters Brasil, ex-BBBs e inúmeros artistas, como David Brasil – ícone do carnaval brasileiro e um dos maiores promoters do Brasil.

Para Lucca Rossi, o propósito do Carnaval e do Camarote que leva seu nome também é contribuir para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural de Guaíba e região, formando um elo entre sociedade, imprensa, empresários e políticos, e projetando a cidade como uma referência não apenas em festividades. “Estamos entre as principais economias do RS”, comenta ele, que finaliza: “Este espaço diferenciado não é apenas uma opção de entretenimento, é um compromisso com a natureza, o desenvolvimento e as conexões valiosas”.

 A expectativa é que o Carnaval de Guaíba 2024 receba mais de 30 mil pessoas para celebrar a diversidade e prestigiar os blocos e escolas de samba locais, além das  convidadas de Porto Alegre.

SERVIÇO
Informações sobre ingressos aqui
Camarote [inteira] 1º Lote: R$ 170,00
O QUÊ: Camarote do Lucca Rossi – Carnaval de Guaíba 2024
QUANDO: 23 de março de 2024, a partir das 21h
ONDE: Av. Nestor de Moura Jardim – Guaíba

Fonte: Assessoria de Imprensa – Porto Alegre: Jornalista Lú Rocha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.