Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
Localizado junto ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Santa Catarina o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa está de aniversário

No coração da Mata Atlântica e em meio ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa comemora seu aniversário, em março de 2024. Localizado em Santo Amaro da Imperatriz (SC), numa região de rara e rica biodiversidade, o espaço encanta os visitantes e turistas. A apenas 36 quilômetros de Florianópolis e a 45 minutos do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Plaza Caldas chama atenção, igualmente, por aquela que um dia conquistou o coração de Dom Pedro II e da Imperatriz Teresa Cristina – as águas termais minerais. Comparáveis às de Baden Baden, na Alemanha, são procuradas por turistas de todo o Brasil e América do Sul devido às propriedades medicinais, terapêuticas e dermatológicas, promovendo o bem-estar físico, mental e a beleza.

Para comemorar o mês de aniversário, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa estará realizando uma live no dia 14 de março, quinta-feira, e liberando um código promocional. Entre os temas a serem abordados está o turismo ecológico e a importante parceria com biólogos do Ibama e universidades locais.

Prioridade à educação ambiental
Como parte da estratégia para desempenhar um papel ativo na preservação da biodiversidade e disseminar este propósito, o resort mantém biólogo em seu quadro. E divulga aos hóspedes e turistas da Rede Plaza, práticas ambientais. No local, através de parcerias, são realizadas inúmeras pesquisas. Essas experiências são cuidadosamente organizadas e disponibilizadas à comunidade, trazendo uma riqueza de detalhes e curiosidades coletadas durante os programas de monitoramento de espécies, fomentando a educação ambiental. “Ao convidar os próprios biólogos que atuam aqui no Caldas a compartilharem suas histórias, experiências e imagens, não fornecemos apenas informações valiosas, mas também reforçamos os nossos esforços em comum na preservação ambiental. Essa ação representa uma parcela das diversas iniciativas nas quais a nossa equipe está engajada, buscando manter uma sólida base à promoção da sustentabilidade e conservação ambiental, inclusive, muitas empresas têm realizado eventos, combinando a nossa infraestrutura, recentemente ampliada, com a imersão na natureza“, destaca Oscar Schmidt, diretor da rede Plaza de Hotéis.

Crédito: MKT Rede Plaza

O biólogo e ornitólogo Guilherme Willrich, avalia como vem sendo realizado esse trabalho. “Como biólogo, é uma satisfação poder promover a educação ambiental. Essa sinergia que temos aqui no Caldas tem sido importante. Nas trilhas guiadas com profissionais da biologia é possível que o público observe as aves, as borboletas, a botânica e visitas a cachoeiras. Esse trabalho também envolve a contribuição de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, sendo uma boa oportunidade para esses alunos desenvolverem pesquisas”.

O turismo de aventura também está integrado à abordagem sustentável. Em parceria com a empresa Apuama, proporcionando opções como rafting, paintball, arvorismo, arco e flecha em meio a mata.

O Resort trabalha com diárias com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar incluídos com gastronomia internacional), room service 24 horas e completa infraestrutura de lazer. Além disso, o Plaza Caldas tem um reconhecido SPA com dezenas de tratamentos e também, proporciona uma variedade de atividades às crianças e hóspedes incluindo brincadeiras, teatros, música, esportes, boate e oficinas, tornando a estadia uma experiência completa para toda a família. Para mais informações, acesse www.plazahoteis.com.br/caldasimperatriz.

Fonte: Evidência Press – Assessoria de Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.