Home Jornal da Capital Agenda Porto Alegre recebe espetáculo inédito do Circo dos Sonhos

Porto Alegre recebe espetáculo inédito do Circo dos Sonhos

1395
0

Após apresentar em Cannes e no Festival de Cinema de Gramado sua mais recente participação na telona, no filme O Grande Circo Místico, de Carlos Diegues, o ator e produtor Marcos Frota vem a Porto Alegre para abrir a temporada do espetáculo O Sonho Vai Começar, que traz à cena muito ilusionismo, música, teatro, dança e circo. O espetáculo acontece em uma lona montada no Barra Sul Shopping a partir de 28 de setembro, com sessões de terça a domingo.

Marcos ressalta a importância social e artística de sua trajetória no universo circense, o orgulho de ter sido convidado a integrar o elenco do longa de Cacá Diegues, e de ter sido consultor para artes circenses durante as filmagens. “Esse filme foi um presente pra mim! Passar no tapete Vermelho de Cannes e depois no de Gramado foi mais uma grande recompensa que o circo brasileiro me proporcionou!”, declara o artista.

O longa de Cacá Diegues, baseado no musical de Chico Buarque e Edu Lobo, fez parte da seleção oficial em Cannes e abriu o Festival de Gramado. Marcos Frota esteve presente em ambas as oportunidades, e se desdobra para também apresentar no picadeiro o resultado de seu ativismo social através do circo. Hoje com um projeto social e pedagógico consolidado, fixo no Rio de Janeiro, Marcos forma novos artistas e trabalha a cidadania e inclusão de 600 jovens em situação de risco com oficinas gratuitas de vivência circense.

Dirigido por Rosana Jardim, o espetáculo conta com performances de grande impacto e números circenses de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, tecido aéreo, pêndulo, faixa e muita palhaçada. “Queria criar um espetáculo que fosse ambientado em um sonho, e que levasse a plateia a um universo mágico onde tudo é possível.”, declara Rosana. Tudo acontece dentro do sonho de uma criativa garotinha, que sonha ser despertada por um mágico que a leva para a lua. Nesse ambiente de imaginação, a plateia é convidada a viver essa aventura no fantástico e maravilhoso mundo do circo. Aquela menina que outrora estava desanimada, agora assiste empolgada ao espetáculo sentada na Lua, de onde vez ou outra desce para contracenar com os artistas circenses. “Além de se divertir com a história criada para o espetáculo, o público poderá prestigiar evoluções espetaculares de força e delicadeza, com destaque para o inédito Globo da Morte.”, completa a diretora.

FICHA TÉCNICA
Elenco:
 Trupe Circo dos Sonhos
Direção Geral: Rosana Jardim
Direção Artística: Marcelo Jardim
Produção Executiva: Luiz Jardim, Rody Jardim e Asdrubal Savioli
Gerente de Produção: Andreza Nalini
Produção Musical: Ricardo Fabio
Coreografias: Marcello Ramos
Figurinos: Andreza Nalini e Rosana Jardim
Ilustrações: Ment Ativa

SERVIÇO
O QUÊ: Circo dos Sonhos – O Sonho Vai Começar
QUANDO: Estreia dia 28 de setembro, às 20h – Até 04 de novembro
HORÁRIOS: Terças a sextas, às 20h // Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h
ONDE: Barra Sul Shopping – Av. Diário de Notícias, 300 – 2128 – Cristal
VENDAS: Bilheteria do Circo – de terça a sexta, das 13h às 20h // No site www.circodossonhos.com
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 01h45
Crédito: Rodrigo FrotaCrédito: Weslley Rodrigues

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.